Título original: Nights in Rodanthe
Dirigido por George C. Wolf
2008. Romance, 97 minutos. Warner Bros.O filme é baseado no romance Nights in Rodanthe, de Nicholas Spark (autor de Diário de uma Paixão e Um Amor para Recordar).
Diane Lane interpreta Adrienne Willis, uma mulher divorciada que enfrenta a insistência do ex-marido em reconstruir o casamento, as rebeldias de sua filha adolescente e um filho pequeno.
Enquanto os filhos e o ex viajam, Adrienne vai tomar conta da pousada paradisíaca de uma amiga em Rodanthe, litoral da Carolina do Norte. Apenas um hóspede é esperado, o Dr. Paul Flanner (Richard Gere), renomado cirurgião que tem um relacionamento conturbado com seu único filho.
Diante da iminência de grandes tempestades surge uma forte ligação entre os dois protagonistas. Com o passar dos dias eles conhecem um ao outro de tal maneira que seus conceitos e percepções são alterados, fazendo com que encontrem forças necessárias para a superação de seus obstáculos pessoais, surgindo daí um romance capaz de mudar o rumo de suas vidas.
CRÍTICA
O filme segue a linha do autor sem nenhuma originalidade. A história do romance não é lá muito convincente, visto que não há motivos para o amor incondicional mostrado no filme. Bonito não deixa de ser, mas notadamente feito para encher enredo.
Eu, particularmente, gosto do muito do trabalho de Diane Lane (ver: Sob o Sol de Toscana). Nesta obra, não é diferente. Ela tem algo natural em sua atuação, uma sutileza agradável que nos faz acreditar em sua personagem.
Richard Gere, sempre protagonizando como galã, não tem nada inovador à acrescentar em seu papel. Aliás, até já trabalhou com Diane em outro filme, Infidelidade, o qual ainda não tive a oportunidade de assistir.
Como os outros trabalhos de Spark, há choradeira, melação e um casal que, tecnicamente, sofre um abalo considerável. É um filme bem água-com-açucar, mas naquelas "noites de tormentas", quebra o galho para os seres mais românticos (como eu).
eu gosto do Richard Gere. Pronto, falei.
ResponderExcluirAmiga, assista ao filme INFIDELIDADE e depois me fale: - Como julgar alguém diante daquele Francês ? rsrs
ResponderExcluir